quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ANJOS CAÍDOS


 

Os meios justificam os fins?

Anjos me tomam insistentemente,

de mim apoderam-se febris,

incitam-me simultaneamente.

Duela em mim a ânsia de seguir

e contemplar ora um, ora outro,

do marasmo nocivo e atroz emergir

e extinguir o pensamento que nutro

contra mim mesma, improducente.

Só imagino, delineio o fim pretenso.

Exaurida enfrento o meio e reticente

atravesso em dor e contrassenso.

Tento ponderar o que enumeram

no evidente espelho à minha frente,

mesmo nos desejos que me detiveram

em parte e todo, até o incoerente.

Esqueçam-me anjos do mal e do bem!

Peço trégua no coagido discernimento

onde luz e vida se esvaem e sucumbem,

deixem-me determinar o meu momento.

Enquanto todos os meios levam ao fim,

enquanto o fim abreviará todos os meios,

só me assistam anjos! Existir cabe a mim.

Atenham-se a meus aliados nos devaneios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário