terça-feira, 19 de maio de 2020

CONDIÇÃO: MULHER




Já me perdoei.
E como Lilith
ainda encontro
asas no espelho,
ainda busco
onde pousar.
Já sucumbi no fogo
entre as mil
ardidas vivas,
ainda me queima
nas entranhas
o estigma imposto.
Já caminhei nua
pelo deserto
em autopunição
por meus pecados.
Já ofendi Atena
e acabei decapitada
por transformar
homens em pedras.
Já ofereci a face
vermelha dilacerada
direita e esquerda.
Já subi ajoelhada
as escadas do templo
e continua tatuado
em mim o pecado original.
Já rasguei minha carne
ao provar amor
com dor parindo.
Todos os dias
apalpo a marca
da perpetuação
da espécie.
Todos os dias
lembro que sou
significado e
significante.
Todos os dias 
sobrevivo
como costela de Adão.
Nem todos os dias
sobrevivo.
Quero viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário